Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante – Semana de Recepção – Final

Hi everybody! =D

Bom, todos esses dias aqui, cozinhando pra dedéu, tenho me sentido uma pessoa muito mais evoluída. Inclusive esse tem sido um dos objetivos que eu elegi para o intercâmbio, emancipação pessoal. Ter que lidar com a organização do meu quarto, do meu dia a dia, me programar pra fazer almoço, academia, estudar, tudo isso tem me deixado muito mais responsável e detentor de mim mesmo. Nunca tinha me atrevido a cozinhar um arroz em casa, no Brasil, e poder cozinhar várias coisas aqui, tendo que me virar, tem sido desafios cotidianos que eu tenho gostado de enfrentar. Já consigo perceber um grande engrandecimento com essa experiência e digo que é uma experiência muito válida se você sempre foi criado dentro do ninho, com um paitrocinio e uma mae-coruja lhe protegendo. Tenho mostrado as fotos pra eles das coisas aqui e eles não acreditam que sou eu fazendo tudo sozinho, fazer o que, né?

Bom, dando continuidade a semana de recepção, fomos conhecer outro ponto de Londres, o Clapham Junction, e lá fomos pra uma festa, o The Grand. O nome já diz por si mesmo, o lugar era muito grande, muito badalado, muito bombação!

badalo

O lugar tinha 3 andares, era grande pra carai, maior que qualquer boite que eu já tinha ido em Salvador, gente pra carai. Tem uma coisa a respeito dos gringo muito interessante. Eles super interagem com você na festa, mas sem segundas intenções mesmo! As meninas tavam dançando, chegavam em mim e quebrava até o chão, assim, do nada! Ai você interage também e pan! Eles são muito mais abertos nas festas do que no dia a dia. O poder tá no álcool, não na tcheca, Valexca! São super mão abertas. Tem um brasileiro aqui, o Vito, que é o cara mais comunicativo da face da terra, e ele chega nos gringo numa boa, só pra conversar e conhecer, e nessas chegadas que ele já deu, só lá no the Grand mesmo ele ganhou umas 3 bebidas de graça de umas norueguesas. EH BIXÃO! Sem falar no dia que a gente tava jogando sinuca e, pra usar a mesa, você tem que pagar 50 pences, aí ele chegava lá no balcão pra pegar a ficha e o cara dava de graça numa boa pra ele, porque não tinha troco. Ai, Londres <3

Bom, depois da festa, que acabou adivinha que horas? Exato, 2h da manhã, viemos para casa, ungidos e fomos dormir.

Pra quem tá por vim e quer se situar um pouco sobre a faculdade, vou falar/mostrar um pouquinho algumas das áreas dela. A faculdade é dividida em 4 colleges, Whitelands, Southlands, Digby Stuart e Froebel. Eu moro em Southlands, apesar de estudar em Whitelands, e aí tenho que andar todo dia uns 20-30 min pra chegar na aula. Era pra eu tá morando em Whitelands, só que os apartamentos estão todos ocupados ainda, e então fomos alocados pra Southlands mesmo. Em cada college tem cerca de 6-8 prédios, divididos em letra alfabética, de A-H, no caso de Southlands. Eu moro no prédio D. E cada prédio tem 3 andares, onde eu moro no terceiro. Cada andar tem 2 flats, e cada flat tem 6 quartos individuais, uma cozinha e um banheiro com 2 espaços para o vaso sanitário e pia e 2 com chuveiro, sendo a cozinha e o banheiro áreas comuns. A internet daqui de Southlands é meio bugada, eu e carol, que somos vizinhos de flat, ela mora em um em frente ao meu, falamos que aqui é o triângulo das bermudas.

IMG_0009

Meu quarto muito bem arrumado!

IMG_0003

Cama! =D #bigfish

IMG_0012

Vista do pátio de trás do meu prédio!

IMG_0011

Vista do pátio do meu prédio, parte da frente! A esquerda um prédio de acomodação e a direita um pátio de aula!

IMG_0010

Entrada do meu pavilhão de aulas – Parkstead – Whitelands

996026_519205381500878_1459684923_n

College Cup – Disputas entre os colleges (Southlands, Whitelands, Digby Stuart, Froebel) dentre diversos esportes. Qualquer semelhança com o torneio tribruxo é mera coincidência!

Nesse dia eu arrumei o quarto, passei aspirador de pó, passei um spray que deixa o carpete cheiroooso! Foi dia de empreguete! A noite teve outro evento da semana de recepção, um BandOkê! A festa acontecia na faculdade mesmo, no The Union, um ponto de encontro e socialização dos estudantes. Se trata de um karaokê, que no lugar daquela maquininha que toca a música, tinha uma banda ao vivo que tocava a música e você cantava. Como eu não estava em um nível alcóolico desejável, nem me atrevi a subir no palco, mas foi massa ver a galera se empolgando e cantando! No outro dia a gente foi na Oxford Street de novo, pra comprar o restante das roupas que não deu tempo de terminar por causa do evento da corrida de cavalo e a festa depois. Fomos em outro loja de muamba, a TkMaxx, e finalizamos nossas beths lá! Loja de departamento muito boa também, muito barata, cheia de opções! :DD

IMG_0006

Voltamos pra casa e tentamos descansar para a noite. Era o último dia da semana de recepção, e na segunda já começariam as aulas. E a faculdade fechou com chave de ouro, viu? Eram três espaços de festas, dois com DJ’s tocando estilos de músicas diferentes, e a outra era DJ Silent Party. Que diabo é isso? Simples. É uma festa onde, ao entrar, tem que colocar os fones de ouvido, e os dois DJ’s brigam entre si pela sua preferência, e toda a festa você ouve dentro do fone, por wi-fi e tal. Por fora, só a galera gritando cantando as músicas, e você escolhendo entre duas estações a música pra ralar a xana no asfalto! Foi uma experiência muito louca, e me fez pensar como os ingleses são individualistas, a ponto de pensar uma festa tão individual onde cada um ouve sua música, no seu quadrado!

154422_518730594881690_387076245_n

Não vou mentir, foi o lugar onde eu mais fiquei. Tocava as melhores músicas, dancei pra carai, foi massa! Como a festa era na própria universidade mesmo, depois de lá vim pro meu quarto descansar. Aqui as festas começam cedo pra terminar cedo, e 00h era hora de ir dormir, sqn. Tava todo mundo animado ainda, e ai ficamos conversando no quarto, bebendo boas cervejas importada, destilando o veneno da semana! Só fomos capotar 4h da manhã! HAHAHA

No domingo era dia de ficar em casa e assistir Fausto Silva #sdds aqui nem televisão tem! A tarde decidimos assistir filmes e ficar relaxando. Na segunda começava as aulas e eu estava realmente bastante ansioso pra saber como será esse ano de intercâmbio, com as aulas internacionais e todos os desafios pela frente. Muito esperançoso do que estar por vim!

Até a próxima, galera, ainda tem muito mais a ser dito!

Cheers!

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*