Os 5 Estágios do Luto: Versão Ilustrada

Calma, calma, que todo mundo do blog tá vivo! Beth também tá aqui e mandou bjs, mas hoje ela tirou o vestido preto de baiana do closet Queen-Size e veio pro Tabuleiro super cabisbaixa. Vocês têm que ver, minha gente, o clima aqui tá pesadíssimo, todos chorando pelos cantos, já acabou até o papel jornal de servir o acarajé porque o pessoal usou como lenço, mas a gente tá de luto é pelas nossas contas bancárias! ESSA LIBRA NÃO VAI PARAR DE SUBIR NÃO??? CRÊNDEUSPAI!!!

Se você, como a gente, ficou enrolando esperando até agora pelo momento certo da Libra baixar pra trocar suas Dilmas por Rainhas, com certeza também tá em desespero. Acho que a notícia “Libra atinge a maior cotação do ano” já tá no Ctrl+C, Ctrl+V de todos os jornais, pra só mudar pra data do dia, porque num é possível, já li isso umas 50 vezes. Entendo tanto de economia quanto do inglês do Joel Santana, mas tá todo mundo dizendo que só deve piorar, então num tem jeito, a gente vai ter que quebrar os porquinhos.

Agora o Dereo vai mostrar pra vocês Os Cinco Estágios do Luto que todo mundo que deixou pra comprar Libra agora já passou ou vai passar até se conformar com a perda do seu dinheiro que ia usar pra passar o reveillón em Berlim :~… Pra me ajudar, vou chamar outra Rainha, a do Rebolado, pra ilustrar cada um dos estágios. Com vocês, rufem os tambores… Gretchen!

1-gretchen

Não, pera… Desculpa, gente, o estagiário não arrumou ainda a pasta de gifs, tá uma bagunça, aff… Pronto, achei aqui! Com vocês, Gretchen!

2-gretchen

1º estágio: Negação

No começo você não quer aceitar que a Libra vai continuar subindo até o Carnaval do ano que vem e nem sai da rede pra ver a cotação do dia…

negacaao-gretchen

“Oxe, gente, me preocupar pra quê? Sou ryca, com 5 digítos na minha conta bancária, tenho uma casa de 6 andares e 6 cachorros que me amam, daqui a pouco essa Libra abaixa, eu troco tudo e já aproveito e compro meu notebook, meu tablet, minha câmera, minha passagem pra OktoberFest… *_*”

2º estágio: Raiva

Essa é a hora que você percebe a merda em que está afundado e fica virado na porra. Pra quem não sabe, “Porra” é a palavra com maior número de significados em todo o dialeto Baianês. Ela pode expressar raiva, espanto, revolta, alegria, indignação, dentre outros; pode substituir qualquer objeto, local ou período de tempo, e ser usada até como pontuação. Se não conseguir entender porra nenhuma, recomendo a leitura: http://desciclopedia.org/wiki/Baian%C3%AAs_soteropolitano.

raiva-gretchen

“Pooorra… Que porra é essa?? Porra, que porra, viu… Que porra da porra essa porra. Porra, vei, tô virado na porra nessa porra. Porra!!! Porrãã… Que porra! […]”

3º estágio: Negociação

Agora você começa a fazer as contas pra ver quanto você tá perdendo por dia, qual corretora tá com melhor cotação, se compensa tirar o dinheiro da poupança ou ligar pro papai pra pedir um adiantamento da mesada, calcula quantos dias da semana você vai ter que ficar sem almoçar, pesquisa qual é o preço de um programa por lá

negociacao-gretchen

“Quantas fitinhas do Senhor do Bonfim será que eu tenho que botar pra essa Libra voltar pra 3,40? Acho que vou aproveitar e ir na praia fazer uma oferenda pra Iemanjá também. Aliás não, já sei! Vou jogar 50 reais no mar pra ela comprar o que ela quiser, aí eu não erro no presente…”

4º estágio: Depressão

Mesmo com esse trabalho da porra, você não vê solução e já pensa em apelar pra Fluoxetina

depressao-gretchen

A Libra subiiiuuuuu, e me feeez ficar assiiim…

5º estágio: Aceitação

Finalmente, você se conforma com sua situação e já consegue até esboçar aquela risada, nem que seja de nervoso.

aceitacao-gretchen

“Engole esse choro!! Cadê minha Babuína Guerreira??? Cadêêê??? Não precisa dessa presepada toda também não.. Todo mundo que tá lá já falou que a bolsa dá pra viver…”

Pois é, minha gente, Dilmãe deu a bolsa com folga justamente pra isso, então fiquem tranquilos que ninguém vai passar fome, mas se você não comprou nenhuma Libra ainda, recomendo começar a pensar nisso, porque Setembro tá aí na porta!

Em 1 mês, todos desse querido blog já estarão passando frio juntos lá em cima!!! Antes tava achando as horas meio arrastadas, mas agora o tempo tá voando demaaaais! Mil coisas pra fazer, e pouco tempo, então me despeço por aqui e até a próxima!

01 Beijo meu e da Gretchen!

beijo-gretchen

2 comentários sobre “Os 5 Estágios do Luto: Versão Ilustrada

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*