Londres de muitos encantos e muito axé. . .

Dias difíceis para azinimiga: DETECTED.

Bom gente, depois de 4 dias em Londres eu já posso dizer com certeza que: só sei que nada sei. Quanto mais você aprende sobre Londres, mais você percebe que não sabe praticamente nada! No segundo dia aqui em Londres, eu já tive capacidade de andar “”””””sozinho”””””” pela megalópole. Se o melhor amigo do homem é o cão, em Londres seu melhor amigo definitivamente é a tecnologia, e por tecnologia absorva a palavra city mapper. Não é merchandise nem nada, mas parabéns pra você, colega, que inventou o aplicativo, pois ele é extremamente útil e fácil de compreender. Então, eu, totalmente metido a besta, me embrenhei Londres a dentro somente com a ajuda dessa tech.

Um adendo: Como eu cheguei no dia 9 e minha universidade disse que eu só poderia pegar um quarto no dia 11, esses dois dias eu fiquei dormindo com Carols, na acomodação dela, na minha universidade mesmo, eu e o Rafa. Depois ele foi para a universidade dele e eu continuei sendo maltratado por dormir num colchão de ar de solitária, MAS NADA ACABOU COM MEU HUMOR E MINHA FELICIDADE DE ESTAR EM LONDRES! Haters gonna hate!

Fui a City of London, o que podemos chamar de “O coração” do lugar. Londres é dividida em 6 zonas, e cada zona, partindo do epicentro, concentra mais pontos turisticos e um maior custo de vida, por assim dizer, assim como o preço dos ônibus/metrôs para tais lugares que se tornam mais caros a medida que você se desloca de forma centrípeta.

transport-map-tube-in-london-and-national-rail1Marquei com meu broder paulista e encontrei com ele onde? Onde? No Big Ben! Cara, é grande pra carai! Muito bem feito e conservado, e grande, GRANDE! Depois de pegar 1 ônibus até a estação de metrô, depois 1 metrô até Westminster, cheguei ao ponto de encontro. Fiquei pensando, se não existisse metrô, ou um sistema de transporte eficiente como o dos ônibus, essa cidade seria uma loucura. Porque eu levei cerca de 1h para chegar no lugar, e tive que usar dois meios de transporte, um relativamente MUITO rápido! Apenas refletindo!

Tô usando o Oyster normal, que eu fiz quando cheguei aqui. Pedi pelo meu Oyster de estudante, que dá direito a 30% de desconto nas passagens de ônibus daqui, mas ainda não chegou, chega em 5-7 dias. Depois de perplexo com a grandeza do Big Ben e do London Eye, faltava só uma coisa para fechar o pacote: Tower of London. A ponte mais linda do mundo! Muitos turistas pensam que ela é a London Bridge, mas não!

Olhando o mapa, ela parecia perto, então fomos andando. Velho, que iludido que somos. RISOS. A gente andou PRA BURROOOO! A sensação foi de que atravessamos a cidade de ponta a ponta, mas quem disse que eu reclamei em algum momento? Eu tava adorando tudo que via. Parava numas lojinhas de lembrancinhas, já dando uma sacada para a parentada/amigos que estão ansiosos pela minha volta para isso ¬¬

Durante o passeio a gente se depara com diversos ambientes, desde cantores amadores que não tem vergonha de se mostrar e vão pras ruas fazer o seu The Voice UK, algumas dessas pessoas dignas de muito reconhecimento, cantavam bem pra caramba! Além de artistas de ruas, dancers, teenagers no Jubilee Park tranquilões, usando seus AiFomes e AiPedes sem nenhuma preocupação.

A vista do Thames, com todos os Boats e as construções antigas contrastando com a arquitetura contemporânea me forçava a criar cenários imaginários de filmes antes vistos. Fiquei mais apaixonado ainda por minha cidade temporária. Pelo caminho descobri locais de socialização, como o Hay’s, onde comprei um Hoodie muito lindinho, pra combinar com a ponte (: o Borough Market, até chegar na grandiosa obra prima britânica!

1239006_514236001997816_2057822522_n

1185600_514239745330775_811129759_nGente, é simplesmente sensacional. Como diz Moska: “Somos um grão de sal no mar do céu”. Altos momentos de reflexão sobre a vida. Depois de admirar demais, a fome falou mais alto, então eu e o Luiz fomos comer num lugar que desde que eu estava no Brasil fiquei ouriçado em conhecer, porque só recebi ótimas referências: O KFC!

Velho, pense numa ignorância de restaurante? Multiplique por dois. Deriva aPERA -q É o KFC. E o melhor de tudo era que esse em específico funciona underground. Ai, ai <3 Descemos as escadas e fomos pensar no que comer. Dois pobres que nunca viram nada parecido, pedimos um sharing food e me aparece isso:

1238034_514162675338482_382003988_nEm cima desse everest de batata tinha um mundo de frango. Era asa, peito, coxa. MUITO FRANGO. Eu, que particularmente não nego fogo pra comida, não consegui comer tudo. E olha que eu andei pra caralho na cidade, tava numa larica da zorra, e ainda tinha o esfomeado do Luís que misericórdia! Resultado: Trouxemos a sobra pra Carol ser feliz, ela ainda comeu o café dela e ficou satisfeita. MUITA COMIDA! <3

Depois de comer viemos de volta pra casa, cheguei cansado pra carai e só fiz deitar no meu colchão de ar e capotar! Ah colchão de ar maldito, me maltratou nesse dois dias, mas amanhã tudo se ajeitará, pois serei efetivamente aceito na universidade e poderei me deslocar para o meu quarto! =DD

Um beijo e um abraço negro, meu povo!

5 comentários sobre “Londres de muitos encantos e muito axé. . .

  1. Dr. K
    Tá massa!
    Todos os dias que leio sinto-me um pouquinho em Londres ( Queria meu corpo todo ai hahahah)
    Sucesso!
    Tomara que em breve você apareça no fantástico/EncontrocomFátima/Globoreporter
    hahahahahahaha
    abraçú!

  2. Muito bom =D!!!

    Parabéns pelo ótimo trabalho de todos que estão colaborando com o blog =3

    Gosto bastante dos posts de vcs por serem tão bem humorados e informativos, espero que possam postar mais coisas sobre Londres e o estilo de vida no Reino Unido!

    • Pode deixar, Raphaella! Aos poucos a gente vai largando o doce! É que a primeira semana é corrida, tem muita coisa pra fazer e estamos aproveitando enquanto n temos aula ainda pra conhecer os lugares! Logo, logo terá mais posts falando sobre as experiências! Beijão!

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*