No dia que eu saí de casa. . .

É chegado a hora, a hora de partir. Dia 08/09, eu, Jaum e Rafa partimos rumo a terra da rainha. Contando os dias desde Abril, quando saiu o resultado oficial, sem acreditar que realmente isso estava pra acontecer, a ficha começa a cair e então você percebe: Estou me mudando para Londres, velho!

Depois de chorar muitas pitangueiras, de correr atrás de todos os documentos, visto, os cambal, em pleno semestre que me tirava o couro e o TCC pisando em cima, eis que eu sobrevivi e agora me é reservado a vangloriosa Londres.

Faz a anitta, pre-pa-ra que agora é hora de falar sobre essa terra maravilhosa chamada Inglaterra!

IMG-20130906-WA0013Meu vôo tava agendado para sair às 17h25 de domingo, e ai do nada um maluco da minha sala, que também tava pegando o mesmo vôo, me liga dizendo que o vôo iria atrasar e só iria sair às 22h! PENSEI: LASCOU. Liguei pra João e ele disse que ia checar no site da infraero e parece que realmente o vôo tinha sido adiado. Era muito azar de cara, nera possível meu deus! Depois de terminar de almoçar com meus pais, o garçom passou e perguntou se a gente gostaria de um chá e eu tive que recusar, já que ia ter que tomar um chá de cadeira (BAD TUM TSSSS) no aeroporto. Daí eu ligo pra João de novo só pra confirmar essa tragédia e não é que o miserável me conta que no site voltou ao normal? MEUS ORIXÁS TRABALHANDO CERTO! Me piquei pro aeroporto com meus pais!

Chegando lá encontrei com o Rafa, que já tinha feito check-in e com o joão e o Daryl, que apesar de não ter ido viajar no mesmo dia, foi fazer companhia ~fofo~ e ai algumas horas mais tardes alguns amigos meus apareceram pra me fazer chorar feito um condenado antes de partir. Inclusive, inovamos e fizemos uma Cápsula do Tempo – O Dendê é nosso, onde relatamos nossas expectativas com o intercâmbio, nossos objetivos, nossas vontades, nossos medos e futuros desafios, para depois compararmos daqui a 1 ano o que mudou! Dá uma olhada aqui se você quiser ver um bucado de menino amarelo fei pra caralho falando dos seus sonhos.

Já no avião, foi só alegria. #sqn Eu peguei uma passagem pela Condor, uma empresa que tem vôos diretos para a Europa partindo do nordeste (Recife/Salvador) com destino a frankfurt, e depois faz uma conexão para Londres. A passagem você já compra tudo certinho, no próprio site da companhia, os dois vôos (Salvador/Frankfurt – Frankfurt/Londres) e a minha saiu por uma bagatela de 1700 reais. #fikdik O serviço de bordo é excelente. De cara já fui ~~~~leve~~~~ com umas boas doses de sminorff com coca, experimentei uma fanta laranja que, gente, na europa, tem gosto de cebion, horrível, e o jantar foi excepcional! Um ensopado de frango com arroz e legumes, com direito a salada e sobremesa, torta de limão.

1235327_10202047765301399_777795077_n

Janta! – O frango tava sensacional!

Velho, num momento da madrugada, acho que por volta das 4h da manhã, uma criatura começou a passar mal dentro do avião. Eu só acordei no momento em que eu já a vi roxa, de cabeça de lado, de máscara de oxigênio na cara, bucado de gente em cima. #TENSO

1010829_10151728966914462_923342054_n

Mas graças a deus tudo se resolveu e o avião não precisou parar no meio do oceano atlântico para fazer um velório aquático. No café da manhã teve um subway a la condor aeuaeuiheuhae, era humilde, mas tava gostoso, com um pão de ração pra cachorro que, velho, nem com uma geléia sensacional que veio acompanhando aquele troço descia. ERA MUITO RUIM! Alemanha, melhore!

1208847_10202047761461303_1192349902_n

Foca no pão de ração ali em cima, na embalagem vermelha! D:

Pronto, descemos na Alemanha e fomos procurar nosso vôo. Velho, que aeroporto ENORME é o de Frankfurt. É uma parada faraônica megalomanîaca muito big. A gente tinha umas 1h20 minutos para o próximo vôo, 30 minutos, por baixo, a gente gastou procurando o local do vôo. Faltavam então poucos minutos para chegar em Londres, nem parecia verdade, logo logo estaríamos aterrissando nesse sonho que é a Grã-Bretanha, e a ficha ainda não caiu para mim!

Não sei se já contei aqui, mas eu tenho uma rinite muito stalker, que vai comigo pra onde quer que eu vá. E lá estava ela, comigo, dentro do vôo da Alemanha pra Londres, me fazendo passar vergonha como em muitas outras vezes.

1237019_10202047895064643_883418367_n

Gostoso dilmais!

Tô eu lá, na minha, comendo meu almoço (Salmão com batata e algum molho de mostarda junto, acompanhado de mini torradas, DILIÇA) e convivendo com minha parceira fiel. De tanto fungar, uma inglesa – suponho, por causa do sotaque -, virou para trás e disse:

Hi, excuse me, but you’re kinda annoying me and my husband with your nose’s noise. Would you mind to clean it, please? I can give you a wiper if you want.

Oi, seu terceiro-mundista bastardo, dá pra você assoar esse nariz estúpido e parar de ser tão chato e de preferência mudar de lugar também? Passar bem!

tumblr_mq0pfvgOPU1rjid86o1_400

A tradução na minha mente foi bem assim, juro. Morri de sem graça. Não sei se chega a ser uma falta de educação o fato de eu fungar, já que é um ato inerente a rinite, ou se realmente era algo rude da minha parte. Só sei que pedi um guardanapo emprestado e toda vez que ia fungar eu tampava a boca pra diminuir o som. Depois eu caí no sono e eu espero ter roncado bastante pra aquela bitch! HUNF

Até que cheguei em Londres, onde Carols tava me esperando – mentira, fiquei esperando 15 minutos essa descarada – e a gente se abraçou, muitos beijos, muito amor, braseo! Tava morrendo de saudade já dessa peste! De lá partirmos para a accommodation, pegamos o metrô, que é muito amor, depois pegamos um ônibus, que realmente diz quanto tempo falta para passar o próximo ônibus e eles não atrasam MESMO. Segundo choque cultural do dia, depois da fanta sabor cebion. #AprendeSalvador Comemos um yakissoba com umas bolachas de papelão branco que veio junto; aliás fica aqui meu apelo: Quem souber do que se trata isso por favor entra em contato com a gente porque eu queria pedir mais, porém eu não sei nem o nome, mas era um papelão gostoso! Mais tarde um pouquinho, mesmo derrotado, acabado, com a cara inchada, todo metralhado, botamos uma roupa e fomos pra rua, em direção ao King’s Head.

1234968_1416033595275573_1238409239_n

O King’s Head é um pub local que tem um ar muito receptivo. Não era um pub que eu esperava, com uma música badalada e várias pessoas. Era mais pra você comprar sua Pint, que você tem que pagar na hora (terceiro choque cultural do dia), sentar na mesa e conversar. Pra acompanhar a Pint a gente pediu umas chicken wings e rolled sausage. Cara, veio um molho de mostarda junto do prato e eu, todo abestalhado  e gordo fui na usura e melei o franguito todo no molho. VELHO, QUERIA TER NASCIDO SEM BOCA NESSES INSTANTES. QUEIMOU TUUUUUUUUDOOOOO VEEEEEEEIII! Era o molho mais foda de ardido da vida que eu já coloquei na boca. Era uma mistura de malagueta com raíz forte e enxofre, namoral. Fui no inferno e voltei! Bebi metade da pint de vez pra amenizar a situação.

molho

Conheci pessoalmente um outro colega de intercâmbio que também foi aprovado para a Roehampton University, o Luiz, gente boa o paulista, muito fudido! =DD De lá do King’s Head fomos para casa assentar as ideias de tudo que aconteceu so far.

As cenas dos próximos capítulos serão sobre os primeiros dias em Londres. TA BOMBANDO AQUI GENT!!1111!!!1!!1onze!!11

Até mais! =D

Um comentário sobre “No dia que eu saí de casa. . .

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*