Choque cultural, choque térmico, chocado!

Fala mais, meu povo!

Bom, os dias aqui tem sido maravilhosos e com uma presença marcante do frio. MUITO FRIO! MEU DEUS QUANTO FRIO! Pense que eu, pobre soteropobritano, morador de Brotas  (êa), nunca passei de uma temperatura de 19 graus do ar condicionado, já me bati de cara com uma noite de 12 graus celsiuuuus! Só jesus na causa! Tenho que admitir que meu casaco da avenida sete e minhas calça jeans da C&A não estão sendo suficientes pra isso, precisarei logo logo me equipar para o frio que vem por aí.

Outro dia desses fui em Kingston, gastar minhas rhycas Beths na apple. Velho, um ser aquariano é um ser difícil. Por mais que meu amigo nerd, Jaum, me provasse por a + b que o Nexus 4/5 é muito mais superior que o AiFome, eu, desde que lançou a marca e os celulares e tal, sempre tive o sonho de ter um. E quando um aquariano bota uma coisa na cabeça. . . risos. Então, fui lá tomar essa facada no peito. A apple fornece desconto pra estudantes e aí você recebe um abatimento de 15% nos macbooks e iPads, devido ao uso como material didático – incentivo a cultura, a gente vê por aqui.

Tá, peguei meu busu e me piquei com um broder brasileiro que tá aqui comigo, o Fábio e fomos pra lá. Chegando na loja, IMENSA por sinal, fui logo recepcionado por um atendente e larguei o doce dizendo que queria comprar o mac e o iPhone. Conversa vai, conversa vem, tirei minha carteirinha da universidade do bolso quando o rapaz volta dos seus confins e me diz um valor inferior às minhas contas. Isso quer dizer, caros leitores, que eu ganhei desconto nos DOIS aparelhos. O iPhone 5 que era pra ter saído por 599£ saiu por 469£, mais o desconto do mac que já era previsto, economizei +200£. SAÍ SALTITANDO DA LOJA MAIS QUE O SACI PERERÊ! Meu sonho de consumo enfim se tornou realidade ((((((((:

tumblr_inline_moxke3jUW21qz4rgp

A noite teve o primeiro encontro dos estudantes aqui da faculdade (Roehampton University), batemos a resenha, tomamos umas boas pints e depois pedimos uma pizza. Ah sim, pedimos uma pizza porque criaram um rumor de que teria pizza na noite, fornecida pela faculdade, mas foi primeira pegadinha internacional do ano. #chatiado

Depois a galera se reuniu pra tocar violão e tocamos atééééééé altas horas! Foi muito amor. Os gringo pedindo as música hipster, a gente tocando mamonas assassinas, quer um intercâmbio cultural melhor que esse?! RSSSSSS

2_gif

No outro dia era dia de “Orientation Day”, onde recebemos as boas vindas, uma palestra sobre os aspectos mais importantes da faculdade, do curso, referências e tal. E os eventos tem sido realmente pontuais, atrasado mesmo só eu que quase nunca chego no começo das coisas. VOU MELHORAR, JURO! Não lembro se falei pra vocês, mas os primeiros dias eu dormi com Carol, já que eles só iriam me dar a chave do “apertamento” no dia 11, no caso, nesse dia. Então fiz minha longa mudança (01 corredor de distância) pro meu quarto. Eles deram a roupa de cama, com um edredon MARAVILHOSO, diria até mágico, que eu não sofri nem um segundo de frio! >< Arrumei minha mala no guarda-roupa, deixei tudo arrumadinho. Se liga no meu apertamento!

foto 1

Decoração do quarto: #bigfish #4ever Nick, Lhuca, eu! aiuehiuaeh

foto 3

De tarde fui experimentar o RU daqui. Ai, UFBa, que vontade de largar uma bomba no seu RU depois do que eu vi o que era comida de RU aqui. Vinha um pratão muito grande, cheio de comida e acompanhemntos e o suco ainda era grátis. Pros moldes do Reino Unido, até que era barato, 4 pounds pela meal. Você economiza ainda mais fazendo as compras e cozinhando para você mesmo.

Aproveitei depois do almoço pra fazer as compras pra minha estadia. Fica a dica do tio Kamei: FAÇAM AS COMPRAS PELA INTERNET NO ASDA! aeiuhaeiuheau Aqui tem um supermercado muito bom, o ASDA, e que você pode pedir suas compras pela internet, e chega tudo certinho, na hora certa que você pede pra chegar, com todas as mercadorias certinhas sem nada estragado. PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO É OUTRA COISA! Além de economizar tempo, você poupa de ganhar pelo menos umas duas hérnias de disco trazendo as compras do mês de ônibus! (;

A noite rolou um “””””””””””””churrasco””””””””””””””. Olha, eu já sabia que churrasco de gringo era cilada, mas eu precisava viver isso. O bbq (barbecue) era um pão, um hamburguer de carne bovina (tinha a versão veggie também), uma salada de alface e maionese e uma coxa de frango. FIM. #EtaChurrascoMaravilhoso #sqn Tudo isso aconteceu no The Union, um bar do Student’s Union daqui, com direito a um karaokê, grande responsável pela baixaria, ainda mais quando alguém começou a cantar Spice Girls. O POVO FOI A LOUCURA! NUNCA VI TAMANHA COMOÇÃO! NEM NO TERREIRO DE MÃE ESTELA TANTA GENTE SE JUNTAVA ASSIM PRA BATER TAMBOR! Fiquei assustado e animado, foi muito louco!

Pra terminar a noite, porque a gente não brinca em serviço, teve vodka legitimamente russa e cerveja legitimamente britânica. Resultado?! Todos bêbados. Dormindo tarde e acordando cedo, e colecionando mais algumas olheiras de alegria <3

anigif_enhanced-buzz-12724-1363019399-1

Mais novidades vêm por aí! Abração!

Um comentário sobre “Choque cultural, choque térmico, chocado!

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*