Cada esquina é um Flash – Semana de Recepção

Diga aí, meu povo! Tudo em riba?!

Bom, como falei no post passado sobre as compras, fiz meu pedido online e tal, programando pra que as compras chegassem no outro dia. Algum macumbeiro recalcado deve ter feito um despacho pra mim de ontem pra hoje, porque o dia não começou fácil! Tava eu dormindo no meu edredom dos sonhos, quando 7h30 meu celular não para de tocar. Atendo todo zonzo e ai. . .

Hi, this is ASDA.

Hm?!

ASDA, the supermarket delivery.

… AI MEU DEUS, O MERCADO CHEGOU!

I’m here at the main entrance, you have 5 minutes to get here and receive your stuff, otherwise I’ll go back.

MOÇO, PERA! SORRY, CAN YOU WAIT LIKE 10 MINUTES? I JUST WOKE UP!

Five minutes, sir. *tututu*

Ana maria brega

Já visualizou meu desespero? LEVANTEI VIRADO NO TENTO, COM OS CABELO EM PÉ, DE MOLETON E TUDO! Só deu tempo de pegar a sandália e sair na cara e na coragem num frio de 9 GRAUS CELSIUS! Detalhe é que a entrada principal fica a uns 10 minutos numa andada marota do meu college (Southlands) até lá. EU CORRI MAIS QUE UM ESTUDANTE SOFREDOR QUE CORRE PRA PEGAR SEU BUSU NA SETE PORTAS! Minha barriga começou a doer, eu quase me perdi no caminho, só tinha 3 dias de faculdade ainda, não tava ligado nas coisa direito, até que eu avisto o ônibus do ASDA, com aquele indiano e seu jeito sádico olhando pra mim e dizendo: FINNALY! ¬¬

O filho de chocadeira não foi capaz nem de dirigir o caminhãozinho até minha residência, sendo que Carol já recebeu as compras dela NA COZINHA! O CARA SUBIU COM AS COMPRAS DELA PELA ESCADA E TUDO! Oh vida sofrida, oh vida sem jeito. Aí veio o desespero né? Como é que eu ia carregar 10 sacolas de 1 mês de compras SO-ZI-NHO? Ah sim, começou a chover também. No auge do meu desespero, fui até a portaria procurar por um carrinho, mas nada. Implorei pro porteiro pra deixar uma parte das compras lá, enquanto eu levava a outra parte pra casa, ae ele compadeceu do meu sofrimento e disse que daria uma olhada. LÁ VOU EU, LÁ VOU EU levar as compra na mão atéééé em casa. Depois de chegar com os dedo necrosado, 5 hérnia de disco, 1 lombalgia pro mês inteiro, berrei Juliano, que veio passar uns dias com a gente aqui em Londres, e ele desceu despirocado pra me ajudar a levar as compras, depois foi comigo até a portaria pra pegar o resto. Depois dessa prosopopéia toda, as compras enfim estavam sã e salvas na cozinha.

10 horas da matina começava meu “registration day”, onde fui confirmar as matérias que eu ia cursar o ano aqui em Roehampton. Segue a lista pros curiosos:

  • The Brain in Health & Disease
  • French Beginner
  • Pharmacology and Toxicology
  • Pathophysiology
  • Advances in Molecular Biology and Biotechnology

Um adendo interessante que eu já percebi sobre intercâmbio em geral: Estudantes internacionais geralmente pegam matérias diferentes dos seus cursos em sua terra natal. Conversando com uns desses estudantes, pude perceber que pra eles, é a oportunidade de experimentar diversas áreas do conhecimento, algo que eu achei bastante evoluído, academicamente falando, pois, no Brasil mesmo, inclusive dentre meus amigos, as pessoas me julgaram quando eu falei, por exemplo, que ia pegar matéria de artes, letras, como se eu tivesse que seguir toda minha grade do meu curso natal, medicina, no caso. Uma das cartadas de mestre de um intercâmbio é esse, você poder desfrutar diferentes áreas do conhecimento, a fim de ampliar seus horizontes na sua formação acadêmica. Conheci pessoas que em sua terra natal cursa Psicologia e aqui vai estudar Cinema, por exemplo. Então: #ChupaBrasileirosMentePequena ;*

anigif_enhanced-buzz-5405-1363032095-11

Correu tudo certo no momento da matrícula, voltei pra casa e aproveitei o dia em casa mesmo, usando a internet pra falar com meus pais, amigos, matando um pouco a saudade de quem tá longe, mas sempre perto. <3

No sábado, a faculdade promoveu um evento chamado “Photo Frenzy”. Tenho que ser humilde em admitir que não sabia do que se tratava, apesar de já ter ouvido o nome várias vezes. Daí quando fui ver o que era, lembrei que já participei de algo do tipo, e foi numa gincana, em 2008, era terceiro ano do CPM, e foi o Desafio FTC. O Photo Frenzy é um gincana maravilhosa, onde a faculdade nos deu uma câmera analógica, bem simplesinha, com 28 fotos para tirarmos. Os lugares? A gente tinha que descobrir por meio das pistas que eles nos davam. Tipo: Entre 6 pontes, a grande Londres é observada todos os dias, em 360º R: London Eye. (exemplo ridículo, só pra ilustrar, porque eu perdi o papel com as dicas hahaha) Aí a gente tinha que ir atééé o London Eye e tirar uma foto! Não sei se já mencionei isso aqui, mas transporte em londres é muito caro, e pra a gente não tomar essa quebrança, nossa faculdade linda e muito amor nos deu um Day Travel Card, que nos dava direito a pegar metrô, ônibus e trem de graça, quantos quiséssemos, no dia!

Da faculdade então rodamos demaaaaaaais! Fomos no Big Ben, London Eye, Tower of London, Tower Bridge, National gallery, Buckingham Pallace, Green Park, Piccadilly Circus, Trafalgar Square, National Gallery, e o dia não deu pra irmos em todos os lugares possíveis. Aqui, na minha opinião, todos os lugares são turísticos, porque tudo é muito lindo! Tiramos as fotos pra competição e seguimos rumo. No nosso grupo tinha nós, Brasileiros, uma menina do Hawaii, bixinha, morria de pena dela porque ela passava um friiiiio de dar pena, uma francesa e duas criaturas da Noruega. No final da brincadeira toda, a gente tinha programado de irmos para um Pub Crawl Candem, mas nem a francesa, nem a havaiana (???) nem as norueguesas toparam ir – difícil de segurar o nosso ritmo, eu sei ;D – e ai demos a máquina da competição pra elas, porque elas disseram que iam voltar pra casa e tal. Burrada do dia, porque era pra todo mundo se encontrar numa plataforma de trem perto da nossa casa, mas só fomos ver isso bem depois que elas já tinham ido, então nem concorremos aos prêmios! O que valeu foi todo o passeio maravilhoso e 0800 que fizemos!

9900_519648381457298_631196874_n

National Gallery ao fundo! – Da esquerda pra direita: Ana Melancia, Luiz Coritiano, Leilah (A menina do Hawaii), Moi, Mona, Rol, Layla e Janim (Norueguesas).

1239893_681641425197652_111299984_n

Big Ben Faraônico ao fundo <3 Do lado do coritiano tá a francesa!

1239006_514236001997816_2057822522_n

Tower Bridge *-*

542247_516076355147114_859124128_n

Na ída, começando a jornada em Barnes Station – Trem.

1185972_516075838480499_62520787_n

Eu e rol no Green Park <3

Do centro de Londres passamos no Borough Market, um mercadinho básico que tem aqui com umas 81723981729831237 quitandas vendendo tudo que é tipo de comida, desde carne de bicho, até shakes de fruta. Era tanta variedade que foi difícil de escolher, mas fomos atraídos por uma barraca que vendia uma batata, onde tinha um queijo, o British Cheese, que o topo do queijo ficava em contato com a chapa, então a criatura raspava e jogava em cima das batatas. NOSSINHORA DAS PAPILAS GUSTATIVAS, QUE MARAVILHA! Era muuuuuuuuuuuuito gostoso! Era uma facadinha de 6 pounds, mas é algo que, particularmente, eu pago com gosto, pra dizer que vivi a cidade até a última ponta!

995919_516077301813686_554002524_n

Manjar dos deuses! Potatoes ‘n British Cheese

De lá partimos para Candem, para irmos para o Pub Crawl,  que é uma turnê por vários Pubs, nesse caso em Candem Town, um bairro de Londres, onde a gente passou por uns 5 pubs, um mais legal que o outro, com direito a 1 shot em cada pub, foi insano!

1187246_516254865129263_1175985796_n

No último pub em Candem.

Reflitam comigo, depois de ter andado PARA CARAMBA CARA CARAÔ, eu já estava acabado. A festa em si era muito boa, mas eu não consegui aproveitar muito porque eu tava muito cansado já, daí foi meio cansativo, mas super recomendo quem quiser participar, é muito louco! Inclusive uma das guias do pub crawl era brasileira, foi muito engraçado a interação! KKKKKKK

Ainda tem mais dessa semana de recepção maravilhosa dessa faculdade linda! Até a próxima, guys!

Deixe seu recado após o sinal. . .*bip*